Vereadora Sabrina Garcez propõe que prefeitura inclua os agentes de apoio administrativo ao Plano de Carreira dos Administrativos da Educação

Em audiência pública vereadora atende grupo de servidores que estão sem Plano de Carreira

18 de junho de 2024 às 10:33

A vereadora Sabrina Garcez realizou nesta segunda-feira (17/6), uma audiência pública na Câmara Municipal, para tratar do Plano de Carreira dos agentes de apoio administrativo lotados na Secretaria Municipal de Educação (SME), que estão sem Plano de Carreira.

O cargo de Agente de Apoio Administrativo ficou de fora da atualização do Plano de Carreira dos Servidores Administrativos do Município de Goiânia (SAM), e os servidores não foram contemplados com benefícios e reajustes. Esses servidores também não recebem os benefícios previstos no Plano de Carreira dos Trabalhadores Administrativos da Educação por não estarem enquadrados.

A vereadora propôs a escrita de uma minuta de alteração da lei para reparar essa injustiça e avalia que é preciso integrar esses servidores ao Plano de Carreira dos Administrativos da Educação para que recebam os benefícios previstos. “É necessário que o documento seja construído em parceria entre a SME e o Sintego para ser apresentado aos servidores”, destaca Sabrina Garcez.

Estiveram reunidos servidores, gestores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) e comunidade em geral, que debateram sobre a valorização salarial desses profissionais.

Segundo a representante do Sintego, Sueli Coutinho, o plano de carreira dos administrativos precisa ser único para todos os servidores lotados na Educação. “São 142 servidores efetivos da categoria, que estão lotados na sede da SME e nas unidades educacionais de diversas regiões de Goiânia”, avalia Sueli.

Johnathan Oliveira, diretor de Gestão de Pessoas da SME, se colocou à disposição para dialogar e propor uma nova adequação para a carreira desses servidores “a secretaria está disposta a pensar uma nova forma de adesão para o plano de carreira desses servidores”, afirma.

Tags: